Thiago Prata

My feedback

  1. 201 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Sign in with: Facebook Google
    Signed in as (Sign out)
    You have left! (?) (thinking…)
    16 comments  ·  Vá de Táxi  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Sugiro que no cadastro, assim como o taxista, o passageiro seja obrigado a informar o CPF
    Assim, ao validar o cadastro do passageiro seria mais seguro para todos

    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Oi Rodrigo,
    Essa semana ao operar estive refletindo sobre essas questões.
    Comecei a perceber que essa postagem obrigatória da foto acrescenta muito pouco em segurança para nós taxistas (minha visão de principal sentido para essa função)
    Fiquei pensando em um formato que avisasse ao taxista sobre a 1a chamada e que as 5 primeiras chamadas do passageiro fossem avaliadas pelos taxistas que atendessem validando o cadastro do passageiro. E seguindo sua proposta, a foto seria um complemento do cadastro.
    Mas mais do que a foto precisamos conseguir identificar quem é quem antes de deslocar para atender. Precisamos criar um formato seguro para nós taxistas para então oferecer segurança. Creio que essa informação de validação do cadastro ajudará até mesmo na fidelização do passageiro que utiliza mais o taxi
    E gostei da sua ideia de botao PÂNICO e abrir posição do carro para apoio. Acho que essa ideia cabe em novo tópico.

    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Acredito que um dos principais motivos de tornar obrigatório a foto do passageiro é a trazer segurança para nós taxistas. Sendo assim, obrigar a foto somente após algumas chamadas, creio que não faria muito sentido. Acredito que os riscos ocorrem mais nas primeiras chamadas. E sobre insegurança do passageiro sobre a divulgação da foto, as pessoas divulgam tanto suas fotos em redes sociais e em tantos cadastros. Se isso for realmente um problema, poderia ser inserido um aviso simples evitando esse transtorno.

    E conforme sugeri em posts anteriores, além da foto, teriamos que ter uma opção de sinalizar se o passageiro oferece algum tipo de risco. Uma das vantagens que eu via quando rodava com central era essa, ao identificar passageiros que ofereciam risco poderiamos pedir o bloqueio

    Para o passageiro que baixa o aplicativo na hora de solicitar a corrida, a tecnologia já permite com a propria camera do celular tirar uma foto na hora e inserir no cadastro. Isso não seria problema.

    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Além de obrigar colocar foto NITIDA o taxista deveria ter opção de validar a identificação do passageiro. O formato de chamada do app não nos dá segurança de identificação de alguns usuários. Precisamos nos unir e mostrar que a segurança precusa acontecer para ambas as partes

    Thiago Prata supported this idea  · 
  2. 2,650 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Sign in with: Facebook Google
    Signed in as (Sign out)
    You have left! (?) (thinking…)
    58 comments  ·  Vá de Táxi  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Quando uma ação for planejada sugiro que nos de um feed back do que está sendo aprovado para implantação. Penso que assim o processo seria ainda mais transparente.
    Estão de parabéns!

    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Acredito que precisamos trabalhar em grupo criando ações para promover um grupo com um nivel de atendimento padrão, em que os passageiros se sintam a vontade de andar em qualquer Waytaxista.

    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Seria importante ter critérios e regras saudáveis tanto para o taxista quanto para o passageiro

    Qual seria a forma de solicitação desta corrida ao taxista. A corrida ficaria em uma tela separada criada especificamente para corridas agendadas ou seria solicitada na tela normal minutos antes?
    Em corridas agendadas ficamos mais a disposição do passageiro, o que implica em custo. Então seria pertinente avaliar se seria o caso de haver um valor minimo para este tipo de serviço ou obrigatório informar o destino.
    Precisamos oferecer um bom serviço para os passageiros. Mas nós taxistas não podemos esquecer que para oferecer qualidade precisamos de estabelecer regras que ofereçam condições que possam cobrir nossos reais custos

  3. 206 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Sign in with: Facebook Google
    Signed in as (Sign out)
    You have left! (?) (thinking…)
    23 comments  ·  Vá de Táxi  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
    An error occurred while saving the comment
    Thiago Prata commented  · 

    Concordo com o Anderson. O lance é atender quando está próximo. Se assumiu correr o risco de sair de longe, assuma-o. Risco é risco. Pode haver ganho ou perda! Qualquer negócio é assim.

Feedback and Knowledge Base